veja como eliminar
Trincas grandes e pequena nas paredes!
Para pequenas fissuras, a solução tradicional é retocar o reboco usando argamassa ou massa acrílica, mas as fissuras podem reaparecer.
Para pequenas trincas, limpar aplicar fundo preparador de paredes. Preencher a fenda com sela-trinca ou argamassa e colocar uma tela de poliéster. Acertar com massa e usar tinta elastomérica. (Emborrachada elástica)
A presença de trincas na superfície propicia a infiltração de umidade para o interior do substrato, acelerando a degradação tanto do substrato como da pintura (manchas, bolhas, descascamentos, etc), assim é fundamental o correto tratamento dessa patologia a fim de garantir uma maior durabilidade da pintura.
A trinca possui uma ação dinâmica, ou seja, sua espessura altera conforme a movimentação da estrutura ou variação de temperatura, portanto o tratamento de trinca necessariamente precisa de um sistema flexível que absorva essas variações e isole o acabamento da (pintura), não permitindo o reaparecimento da trinca. Segue abaixo o procedimento:
1. TRATAMENTO DE TRINCAS DINÂMICAS EM ALVENARIAS
1.1 Abrir a trinca, em forma de “V”, com 1,0cm de largura por 1,0cm de profundidade
1.2. Remover toda a pintura e parte superficial do reboco (1 a 2 mm) numa faixa de 10 a 20 cm de largura (conforme largura da tela), sendo que o eixo da trinca deve ficar sempre no centro
1.3. Remover todo o pó da trinca aberta e das faixas laterais;
1.4. Aplicar na trinca e faixas laterais uma demão de Fundo Preparador para Paredes base água diluído com 10% de água limpa. Aguardar 4 horas para secagem;
1.5. Preencher a trinca aberta com Sela trinca, utilizando uma espátula ou aplicador. Aplicar apenas no veio da trinca, preservando-se as faixas laterais. Aguardar intervalo de 48 horas para secagem;
1.6. Nivelar a superfície com Massa Acrílica ou textura de modo ao acabamento ficar semelhante ao já existente na superfície.
Depois é só finalizar com duas ou três de mãos de tinta.